Estrutura organizacional

Coordenador do Comitê de Parceiros da Adesita: Leonardo Hamilton Maia Oliveira

Coordenador Adjunto do Comitê de Parceiros da Adesita: José Letício Ferreira Vilalba

Composição do Conselho Fiscal: Maria Luiza Maia Oliveira, Wandercy Luiz de Miranda e Luiz Carlos Farid Rahme

 

Atualmente sua estrutura técnica é composta por especialistas e consultores nas áreas de Administração, Finanças, Publicidade, Engenharia, Gestão de Projetos, Elaboração e Captação de Recursos, Inovação e Tecnologia e estagiários.

 

Denis José Donato da Mota – Gerente Executivo e Programas e Projetos

Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Newton Paiva, especialização em Consultoria Empresarial pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, MBA em Administração do Terceiro Setor pela Faculdade Pitágoras e especialização em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC Minas Gerais, Mestrando em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA. Atualmente, é Gerente Executivo e de Programas e Projetos da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito. Profissional com Certificação PMP – Project Management Professional. Coordenador do Curso de Administração da Faculdade Alis e professor das disciplinas de economia, gerenciamento de projetos e empreendedorismo.

 

Tamires Silva Morais - Coordenadora Administrativa e Financeira

Possui MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade FUMEC e é Bacharela em Administração de Empresas pela Unipac. Realizou um intercâmbio em Vancouver/CA e possui inglês avançado. Atua na Adesita com consultorias, pesquisas, cursos, treinamentos, eventos e na área administrativa e financeira com gerenciamento de custos, orçamentos, contratos, prestações de contas e planejamento financeiro, além da coordenação da rotina administrativa e gestão de todos os recursos organizacionais.

 

Nilmara Soares do Carmo – Coordenadora de Projetos

Possui certificação PMP® (Project Management Professional), é especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IETEC e Bacharela em Relações Econômicas Internacionais pela UFMG. Possui Inglês de nível avançado, cursos de capacitação em MS Project, Gerenciamento de Contratos, Técnicas de Negociação, Gestão de Projetos e outros. Na Adesita, atua na coordenação e gestão de projetos em parceria com os setores público, privado e terceiro setor, nas áreas econômica, social, cultural, eventos, ambiental, e esportes.

 

Matheus Andrade – Assistente Técnico

Graduado em Administração pela FAI. Pós graduado em Gerenciamento de Projetos e Cursando especialização em Gestão de Negócios pelo Ietec.  Profissional com expertise em Elaboração de Projetos, Captação de Recursos e Gestão de Projetos. Elaboração de projetos para leis de incentivos Federal, Estadual e Municipal. Realiza trabalho na área de Gestão de Projetos, sendo responsável pela execução, monitoramento e controle e encerramento de projetos, atuando em sua coordenação tática e técnica.

 

João Vitor de Freitas – Analista de Negócios

Graduado em Administração de Empresas pela Unipac e Cursando em Gestão de Negócios no Ietec. Na Adesita, é responsável pela coordenação da área técnica e atua também na área de gerenciamento de projetos, coordenando as atividades e controlando o alcance das metas. Possui experiência em avaliação mercadológica/econômico-financeira, elaboração de planos de negócios, pesquisas de mercado, consultorias e avaliação dos mesmos.

 

Carla Pedrosa de Almeida -  Elaboração de Projetos

Experiência profissional na área administrativa, financeira, recursos humanos e vendas. Habilidades de comunicação interpessoal, atendimento ao público, planejamento e organização de reuniões, elaboração de documentos formais, atas e elaboração de projetos.

 

Luanna Reis – Assistente Administrativo

Graduada em Administração pela UNOPAR - Polo Itabirito. Profissional com experiência em prestações de contas de projetos, cotações, planejamento, controles financeiros e relatórios. Atua no controle de custos de projetos públicos e privados, além de ser responsável pela movimentação financeira da entidade.

 

Priscila Braga – Estagiária de Administração

Cursando Administração na Faculdade Alis de Itabirito e Bacharela em Turismo. Possui experiência em organização e gestão de eventos. Possui inglês de nível avançado e certificado Toiec pela Wizard. Na Adesita, é responsável pelo setor de recursos humanos e aquisições.

 

Sara Aparecida de Almeida - Estagiária de Administração

Cursando Administração de Empresas na Faculdade Alis de Itabirito. Experiência como Auxiliar Administrativo, setor de produção e atendimento ao público. Na Adesita, atua no setor de recursos humanos e aquisições.

 

Luana Santana – Estagiária de Direito

Cursando Direito pela Unipac. Na Adesita, atua na área administrativa como suporte jurídico para elaboração e revisão de contratos, analisando cláusulas e suas regularidades quanto ao ordenamento jurídico vigente, licitude e validade de atos formais, declarações de diversos tipos com fins de Direito, e outros documentos.

 

Victor Oliveira – Estagiário de Direito

Cursando Direito na Escola Superior Dom Helder Câmara, possui inglês avançado. Na Adesita atua na área administrativa como suporte jurídico para elaboração e revisão de contratos, analisando cláusulas e suas regularidades quanto ao ordenamento jurídico vigente, prestações de contas, licitude e validade de atos formais, declarações de diversos tipos com fins de Direito, e outros documentos.

 

Maria Joaquina Fonseca - Estagiária de Administração

Cursando Administração de Empresas pela UNIPAC. Experiência e habilidades no atendimento e prestação de serviços a Microempreendedores Individuais, elaboração de planos de negócios e pesquisas de mercado.

 

Pedro Henrique dos Santos Souza - Estagiário de Administração

Cursando Administração de Empresas pela Faculdade Alis de Itabirito. Experiência e habilidades no atendimento e prestação de serviços a Microempreendedores Individuais, elaboração de planos de negócios e pesquisas de mercado.

 

Danilo Donato – Projetos Sociais

Cursando Psicologia pela Faculdade Alis de Itabirito. Possui experiência em projetos para prevenção e tratamento de dependências químicas e reinserção social de adictos. Na Adesita, é o responsável pela coordenação do Projeto “Só por Hoje”.

 

Leonardo Carvalho - Publicitário

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte. Profissional com experiência em marketing e endomarketing, elaboração e planejamento de projetos de comunicação, planos de mídia, desenvolvimento de campanhas publicitárias e eventos.

 

Maxwell Silva Baêta Fortes – Comercial

Graduado em Administração de Empresas pela Newton Paiva. Profissional com vários anos de experiência com atuação em gestão empresarial, realizando administração de no ramo do comércio. Profissional com expertise em vendas realizando seu trabalho de forma sólida e concisa.

 

Ana Luisa Vieira - Estagiária de Administração

Cursando Administração de Empresas na Faculdade Alis de Itabirito. Experiência como recepcionista, Jovem Aprendiz e Auxiliar Administrativo na Área Hospitalar. Habilidades com relacionamento interpessoal e atendimento ao público. Na Adesita atua no setor administrativo, financeiro e prestação de contas.

 

Marcella Aparecida Rodrigues - Estagiária de Engenharia de Produção

Cursando Engenharia de Produção pela Faculdade Alis de Itabirito. Na Adesita, atua na área de Gerenciamento de Projetos, dando suporte à coordenação no planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento dos mesmos.

 

Fabiano Lopes dos Anjos - Estagiário de Administração

Cursando graduação em administração de empresas pela faculdade Alis de itabirito, curso profissionalizante em auxiliar administrativo pela Superar. Possui experiência em negociações, controle de estoque, elaboração de orçamento e atendimento a clientes. Na Adesita, atua na área de Gerenciamento de Projetos, elaboração de planilhas de gestão e atendimento a clientes.

 

Beatriz Ayeska de Araújo – Estagiária de Administração

Cursando Administração de Empresas pela UNIPAC. Experiência e habilidades no atendimento e prestação de serviços a Microempreendedores Individuais, elaboração de planos de negócios e pesquisas de mercado.

 

Vânia Chagas – Secretária

Graduada em Secretariado Executivo Bilíngue pelo Centro Universitário Newton Paiva e Pós-Graduada em Pedagogia Empresarial com ênfase em Recursos Humanos pelo Cepemg -  Centro de Estudos e Pesquisas Educacionais de Minas Gerais. Intercâmbio em Fort Lauderdale – Flórida na Escola Embassy CES. Atualmente estuda Libras – Língua Brasileira de Sinais. Atuação na área Administrativa com experiência em elaboração de políticas internas, gestão e elaboração de documentos, elaboração de atas, organização de reuniões, controle de agendas. Habilidades interpessoal, de comunicação e atendimento ao público.

 

Ana Paula dos Santos – Educadora Social

Atua como Educadora Social do Coletivo Jovem e ajuda na formação de jovens de 15 a 25 anos para o mercado de trabalho.

 

Willer Stefan de Freitas Moraes – Economista

Bacharel em Ciências Econômicas pela UFOP, Mestrando em Finanças e Controladoria pela FACE-UFMG. Realizou intercâmbio em San Diego/USA Modalidade Work and Travel, possui inglês avançado e espanhol intermediário. Experiência em projeções e regressões econométricas, desenvolvimento econômico, planejamento financeiro, consultoria empresarial, análise e elaboração de projetos de viabilidade econômica e financeira, cenários econômicos, planos de negócios, pesquisas de mercado, coordenação de atividades de tesouraria, controladoria, contabilidade. Vivência em mercado de capitais, pesquisa acadêmica e licitações públicas.

 

Agostinho Resende Neves – Assessoria Jurídica

Bacharel em Ciências Contábeis pela FACE – UFMG, Contador/Auditor inscrito no CRC/MG sob o n°74674, Bacharel em Direito pela Universidade FUMEC, Advogado inscrito na OAB/MG sob o nº101401 e pós-Graduado em Direito Civil pela PUC Minas. Vasta experiência em assessoria jurídica especializada em entidades do Terceiro Setor, constituição, administração, qualificações e títulos perante o Ministério da Justiça.

 

Luciano Gomes - Assessoria em Gerenciamento de Projetos

Especialista em gerenciamento de projetos e processos organizacionais, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados, certificado PMP desde 2006 pelo PMI®. Possui mais de 15 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos. Atualmente é proprietário da LM Consulting, na qual atua como consultor nas áreas de gestão de projetos e processos. É professor no IBMEC e IETEC.

 

Claudio R. Carvalho – Engenheiro Civil e Gerente de Projetos 

Graduado em Engenharia Civil em março de 1999, possui experiência em gestão e fiscalização de obras de infraestrutura, prediais e de saneamento; planejamento, estudos de viabilidade, gestão de riscos. Pós-graduado em Gestão de Projetos pelo IETEC, em 2011.


ADESITA
Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito

Rua Dr. Guilherme, 44 | Centro, Itabirito/MG
(31) 3563.1958
contato@adesita.org.br