ADESITA CAPTA R$107.191,18 ATRAVÉS DA PLATAFORMA SEMENTE PARA O PROJETO CANGURU.

E AJUDA A MELHORAR O RENDIMENTO ESCOLAR E A ALIMENTAÇÃO DE MAIS DE 20 CRIANÇAS DO BAIRRO BALNEÁRIO ÁGUA LIMPA

08/10/2019 às 11h42

 Entre os meses de maio e dezembro de 2018 a Adesita gerenciou o Projeto Canguru, em parceria com o CABAL – Centro de Apoio do Balneário Água Limpa, o Ministério Público de Minas Gerais e o CEMAIS –Centro Mineiro de Alianças Inter setoriais. O Projeto, concebido pela Sra. Rosana Galdino (carinhosamente conhecida como D. Rosa), foi inscrito na plataforma Semente, através da qual foram captados R$107.191,18 para custear as atividades desenvolvidas com as crianças.

No período de realização do Projeto, cerca de 20 crianças foram beneficiadas com reforço escolar e alimentação de qualidade. Além disso, foram realizadas atividades de educação ambiental, para conscientizar os pequenos da importância de se respeitar e preservar nosso meio ambiente. Para atender às atividades do projeto, foram gerados quatro postos de trabalho em Água Limpa, pois foi necessário contratar duas monitoras, uma cozinheira e uma assistente administrativo.

O projeto também trouxe melhorias para a entidade, com a doação de um computador e carteiras escolares novas, bem como a aquisição de cadeiras e impressora.

O projeto é de grande importância para as crianças que vivem na comunidade, pois além de melhorar o rendimento escolar das crianças, muitas delas não tinham condições de ter alimentação de qualidade e seus pais não tinham com quem deixa-las para poder trabalhar.

 

 

 

 

Álbum de Fotos


Voltar

Confira também:


ADESITA
Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito

Rua Dr. Guilherme, 44 | Centro, Itabirito/MG
(31) 3563.1958
contato@adesita.org.br