Agricultura familiar: Itabirito recebe últimos equipamentos do projeto Agricultura, Sociedade e Segurança alimentar e Nutricional.

Dando sequência ao apoio à agricultura familiar e aos pequenos produtores rurais, a Prefeitura recebeu a última entrega de equipamentos do projeto Agricultura, Sociedade e Segurança Alimentar e Nutricional.

02/06/2021 às 17h32

Desta vez, os produtores foram contemplados com uma moto retroescavadeira e um motopulverizador. A entrega foi realizada na última sexta-feira, dia 28 de maio, no viveiro municipal.
 Estiveram presentes na ocasião a diretora da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Adriene Brito; o técnico da Emater-MG, Lucas Carneiro; o representante da empresa responsável pela entrega técnica dos equipamentos e produtores rurais.
 “Esses equipamentos vão auxiliar muito na mão de obra dos agricultores. Isso irá alavancar a agricultura de Itabirito, por isso agradeço aos responsáveis pelo incentivo”, destacou o produtor rural, José Antonio Rodrigues, de 73 anos.
Agricultura, Sociedade e Segurança Alimentar e Nutricional
O projeto Agricultura, Sociedade e Segurança Alimentar e Nutricional é uma parceria entre a Prefeitura de Itabirito, Emater, Adesiap e Apafi, que visa incentivar a agricultura familiar no município. Os implementos foram adquiridos com recursos provenientes da Justiça do Trabalho.
“O projeto proporciona maior eficiência na prestação de serviços e aumento da produtividade, sobretudo em tempos em que a mão de obra para trabalhos rurais está cada dia mais escassa. Esperamos que, com essas e outras ações inerentes ao projeto, possamos minimizar os impactos da pandemia para a economia local e especialmente para o pequeno produtor”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rainer Cardoso.

Álbum de Fotos


Voltar

Confira também: